Blog de DHJUPIC

Juventude Franciscana realiza atividades do 2° Grito dos/as Excluídos/as de Bom Conselho-PE



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     13:32    Marcadores: 
No 2° Grito dos/as Excluídos/as aqui na cidade de Bom Conselho/PE, realizado no dia 07 de Setembro de 2011, fomos às ruas e distribuímos panfletos à população Bomconselhense, vestidos de saco de lixo mostramos um pouco sobre o que é o Grito e quais são os gritos da nossa cidade, entre eles podemos citar:

-Poluição do Rio Papacaçinha;

-Despejo do lixo hospitalar em lugares inapropriados;

-Devastação das Árvores;

-Descaso com a Fauna e Flora;

-Falta de saneamento em alguns bairros da cidade;

-Despreocupação com o cuidado do Parque José Feliciano dos Santos.

No dia 05/09 também foi realizado um debate sobre o Grito dos/as Excluídos/as na Rádio Papacaça, e nos próximos dias serão distribuídas mudas de plantas. Assim diferentemente do ano passado, fomos as ruas mostrando a sociedade que só conseguiremos um mundo melhor se lutarmos!


Priscylla Cavalcante Félix Vieira
Subsecretaria Local de DHJUPIC
Fraternidade Luz Clara - Bom Conselho-PE

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: