Blog de DHJUPIC

JUFRA de Bacabal-MA realiza Encontro de Formação e Celebração pelo 17º Grito dos/as Excluídos/as



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     10:39    Marcadores: 
No dia 09 de setembro de 2011, foi realizado um encontro de formação para o 17° Grito dos/as Excluídos/as em Bacabal-MA, que tem como tema: “Pela Vida grita a Terra... Por Direitos de todos nós!" E também aconteceu uma Celebração onde as Fraternidades de JUFRA e OFS participaram, sendo a Missa de Abertura do Festejo do Padroeiro São Francisco das Chagas, na qual teve um momento de reflexão reivindicando os nossos direitos, e em seguida no Evangelho houve uma dramatização.

Nas preces espontâneas a JUFRA de Bacabal-MA pediu mais defesa para o futuro do nosso povo e do meio ambiente. A Mini e Micro-jufra deram também a sua parcela de contribuição para esse momento celebrativo através de uma apresentação!

E mediante a isso todos que estavam presente, verificaram que temos muito que acordar para a realidade, temos que reivindicar nossos direitos, não podemos ficar de mãos cruzadas, temos que acordar para realidade. Não importa o que as lideranças da Igreja pensam, o importante é que nós jufristas precisamos fazer a nossa parte!


Therlianes dos Santos da Silva (Therlis)
Sub Reg de DHJUPIC Regional NE A1 (MA)

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: