No dia 09 de setembro de 2011, foi realizado um encontro de formação para o 17° Grito dos/as Excluídos/as em Bacabal-MA, que tem como tema: “Pela Vida grita a Terra... Por Direitos de todos nós!" E também aconteceu uma Celebração onde as Fraternidades de JUFRA e OFS participaram, sendo a Missa de Abertura do Festejo do Padroeiro São Francisco das Chagas, na qual teve um momento de reflexão reivindicando os nossos direitos, e em seguida no Evangelho houve uma dramatização.

Nas preces espontâneas a JUFRA de Bacabal-MA pediu mais defesa para o futuro do nosso povo e do meio ambiente. A Mini e Micro-jufra deram também a sua parcela de contribuição para esse momento celebrativo através de uma apresentação!

E mediante a isso todos que estavam presente, verificaram que temos muito que acordar para a realidade, temos que reivindicar nossos direitos, não podemos ficar de mãos cruzadas, temos que acordar para realidade. Não importa o que as lideranças da Igreja pensam, o importante é que nós jufristas precisamos fazer a nossa parte!


Therlianes dos Santos da Silva (Therlis)
Sub Reg de DHJUPIC Regional NE A1 (MA)