Blog de DHJUPIC

JUFRA no Ceará prepara VIII Jufrafor Ecológico



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     22:17     
Caríssimos irmãos e irmãs, Paz e Bem,

Venho convidar-lhes a participar do VIII JUFRAFOR ECOLÓGICO que será realizado em Caucaia/CE no dia 03 de julho de 2011. A concentração e acolhida será das 07:00 horas às 07:30 na Praça dos Mártires (Passeio Público) no centro de Fortaleza/CE, de onde partiremos de trem para a entidade O Pequeno Cotolengo no Arianópoles.

Cada fraternidade terá 20 minutos para explanar seu subtema. Peço aos irmãos participantes levem R$1,00 da passagem do trem, protetor solar, uma garrafa de água, os lanches para partilha e, por favor, não se atrasem, pois não haverá outro trem para irmos ao local do encontro pela manhã que ira sair as 08:30, a abaixo segue a programação do encontro na qual espero contar com a presença de todos vocês.

*Subtemas:
-O crescimento urbano desenfreado da região metropolitana, suas causas e consequências;

-Águas;

-Conflitos sociais, terras indígenas;


Tiago - Secretário Fraterno Nova Metrópole

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: