Blog de DHJUPIC

Encontro Celebrativo dos 40 anos da JUFRA do Brasil



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     22:51     
O Encontro mais esperado da JUFRA do Brasil!

Venha fazer parte desse momento e reviver os 40 anos do ideal de vida luminoso, na terra de Frei Galvão.

Nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2011, na cidade de Guaratinguetá/SP a Juventude Franciscana de todo Brasil se reunirá para celebrar o amor de Cristo que se manifesta na juventude de Francisco de Assis.

Essa comemoração começa com a Peregrinação dos Estandartes de Santa Rosa de Viterbo por todo Brasil. Eles serão conduzidos por cada uma das Áreas até a Fazenda da Esperança, na cidade de Guaratinguetá-SP, que acolherá os Jufristas durante a sexta, 28/10 e o sábado, 29/10. O domingo, 30/10, será marcado por uma Romaria até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, para a celebração dos 40 anos da JUFRA do Brasil.

Prepare sua Fraternidade desde já para esse momento marcante da JUFRA, e venha fazer parte da nossa história!

As inscrições começam dia 1º de Agosto de 2011!

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: