Blog de DHJUPIC

49ª Assembleia da CNBB aprova por unanimidade a realização da 5ª Semana Social Brasileira



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     23:26     
O plenário da 49ª Assembleia da CNBB aprovou por unanimidade a realização da 5ª Semana Social Brasileira (SSB). Na argumentação em defesa da SSB, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz, dom Pedro Luiz Stringhini, lembrou a atualidade da Semana devido às reformas do Estado em discussão no país.

“A Comissão acredita ser oportuna uma Semana Social Brasileira no atual contexto de reformas estruturais do Estado Brasileiro, pautadas pela sociedade civil e pela própria CNBB no seu documento Por uma reforma do Estado com participação democrática”, defendeu Dom Pedro.

Segundo dom Pedro, um dos objetivos da SSB é ajudar na reflexão e participação do povo na democratização do Estado. “A democracia plena se dá onde a liberdade política convive com a igualdade social. O Brasil percorreu um bom caminho no que se refere à liberdade política, no entanto, a respeito da igualdade social, o país está distante de atingi-la, apesar dos esforços”, disse.


Fonte: www.cnbb.org.br

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: