Blog de DHJUPIC

JUFRA de Florianópolis-SC atua em Sessão Especial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     09:24     
Jufristas da Fraternidade Perfeita Alegria, de Florianópolis, participaram, na noite de 15 de março, da Sessão Especial alusiva à Campanha da Fraternidade 2011, que tem como tema “Fraternidade e Vida no Planeta”. A Sessão, proposta pelo Deputado Padre Pedro Baldissera na Assembléia Legislativa Barriga-Verde, tinha também como objetivo homenagear o catarinense Dom Murilo Sebastião Ramos Krueger, administrador apostólico da Arquidiocese de Florianópolis, que assume, no dia 25 de março, o Arcebispado de Salvador, na Bahia, tornando-se Arcebispo Primaz do Brasil.

No momento de abertura da solenidade, os jufristas apresentaram uma interpretação do ‘Cântico das Criaturas’, de São Francisco, trazendo ao plenário os elementos água, terra, fogo e ar, lembrando que estes itens essenciais à vida na Terra estarão ameaçados caso o homem continue a devastar o meio ambiente de forma tão veemente.


Dom Murilo também citou o ‘Cântico das Criaturas’ e São Francisco em seu pronunciamento na tribuna, recordando que o Santo de Assis já falava da proteção e amor à natureza numa época em que ainda não havia a preocupação com o aquecimento global e em que a poluição não era conhecida.

Na sessão especial ainda se fizeram presentes inúmeras lideranças de Pastorais, Movimentos, Religiosos, Padres e leigos que atuam na Arquidiocese de Florianópolis.


Leonardo Contin da Costa
Secretário Interino Regional Sul II (SC)

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: