Jufristas da Fraternidade Perfeita Alegria, de Florianópolis, participaram, na noite de 15 de março, da Sessão Especial alusiva à Campanha da Fraternidade 2011, que tem como tema “Fraternidade e Vida no Planeta”. A Sessão, proposta pelo Deputado Padre Pedro Baldissera na Assembléia Legislativa Barriga-Verde, tinha também como objetivo homenagear o catarinense Dom Murilo Sebastião Ramos Krueger, administrador apostólico da Arquidiocese de Florianópolis, que assume, no dia 25 de março, o Arcebispado de Salvador, na Bahia, tornando-se Arcebispo Primaz do Brasil.

No momento de abertura da solenidade, os jufristas apresentaram uma interpretação do ‘Cântico das Criaturas’, de São Francisco, trazendo ao plenário os elementos água, terra, fogo e ar, lembrando que estes itens essenciais à vida na Terra estarão ameaçados caso o homem continue a devastar o meio ambiente de forma tão veemente.


Dom Murilo também citou o ‘Cântico das Criaturas’ e São Francisco em seu pronunciamento na tribuna, recordando que o Santo de Assis já falava da proteção e amor à natureza numa época em que ainda não havia a preocupação com o aquecimento global e em que a poluição não era conhecida.

Na sessão especial ainda se fizeram presentes inúmeras lideranças de Pastorais, Movimentos, Religiosos, Padres e leigos que atuam na Arquidiocese de Florianópolis.


Leonardo Contin da Costa
Secretário Interino Regional Sul II (SC)