Blog de DHJUPIC

JUFRA realiza debate com candidatos à deputado estadual em Fortaleza-CE



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     11:35     
Caríssimos irmãos e irmãs, Paz e Bem.

No dia 30 de Setembro a Juventude Franciscana do bairro Antônio Bezerra – Fortaleza/CE (Fraternidade Sou todo Teu) - realizou a 1ª de algumas atividades referentes ao projeto de Formação em Missão do Regional NEA2.

Foi proposto à comunidade do bairro um debate com candidatos e/ou assessores à Deputado Estadual. A escolha destes foi devida principalmente ao pouco conhecimento da proposta de determinados deputados. Foram convidados ao todo 7 candidatos. Foram convidados os seguintes representantes: Rondinelle Mendes (Roberto Claudio); Marcio Andrade (Luiza Lins); Adail Junior (Roberto Mesquita); Professor Helder Couto (Gony Arruda); a Candidata Nilmara Barroso; Ten. Silva e Arquimedes. Infelizmente, mais uma vez, pudemos comprovar que ainda há falta de compromisso dos candidatos quando são chamados pela comunidade para se reunir e debater idéias e plataformas de governo já que somente o representante Rondinelle Mendes apoiador da candidatura de Roberto Claudio compareceu ao debate.

Dessa forma, pudemos conhecer apenas a biografia de um candidato. Adequamos a estrutura do debate à essa possibilidade. Inicialmente foram mostradas realidades vistas pela Equipe Regional em visitas à algumas cidades do interior, na 1ª Etapa do projeto de Formação em Missão. Depois passamos para os questionamentos ao assessor do candidato a respeito da candidatura do mesmo nessas eleições. O mesmo mostrou a preocupação do candidato com projetos, principalmente no que diz respeito à inclusão digital para o estado do Ceará. Falou também de um possível projeto para o bairro: um centro de cultura em um espaço inutilizado. Conforme o assessor, o candidato não quis se comprometer de imediato com a proposta, mas falou que irá se empenhar neste projeto.

No mais, mesmo com a participação de apenas um assessor, acreditamos que o debate foi muito proveitoso para a comunidade que pôde se reunir para realmente debater o que o bairro necessita. O assessor do candidato agradeceu pelo momento e lamentou o não comparecimento dos outros convidados. Concluímos esse momento com a Oração do Político tirado do novo Devocionário Franciscano onde pedimos a Deus que os eleitos passam fazer uma boa gestão em benéfico do Povo.


Marcus Vinicius – Sub Reg DHJUPIC Regional NE A2
Marcio William – OFS/JUFRA – Secretário Fraterno Regional NE A2
Marcelo Silva – OFS

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: