Na semana de 25 a 29 de outubro, os projetos do Sefras em São Paulo estarão desenvolvendo ações, em comunhão com os franciscanos/as do mundo inteiro, para celebrar a Semana da Paz. Há 25 anos, no dia 27 de outubro de 1986, em Assis, o Papa João Paulo II se encontrou com os líderes de todas as grandes religiões para rezar pela paz. Esse momento ficou conhecido como o Espírito de Assis.

Na abertura da semana, dia 25/10, junto com a Fraternidade Franciscana São Francisco, será realizado um ato público, no Largo São Francisco, com a presença de representantes de movimentos sociais, organizações e pastorais da cidade de São Paulo.

O ato será um momento de denúncia e reflexão sobre a paz que se deseja construir na cidade e os caminhos para esta construção. Seu início está previsto para as 11h00 e, na sequência, o Centro Franciscano de Reinserção Social e o Serviço Franciscano de Apoio à Reciclagem manterão uma tenda para distribuição de materiais sobre a Semana da Paz.

Nos demais dias da semana, as tendas serão organizadas nos demais serviços levando, assim, o “espírito de Assis” para outras comunidades.

As tendas serão organizadas nas seguintes datas:

26/10 – Sede do Sefras, Projeto Franciscanos pela Eliminação da Hanseníase e Fraternidade Franciscana Santo Antônio do Pari
27/10 – Centro Infantil Clara de Assis - CICA
28/10 – Centro de Convivência do Idoso “Casa de Clara”
29/10 – Serviço Franciscano de Luta contra a AIDS – Cefran


Fonte: www.franciscanos.org.br